As formigas alimentam-se de açúcar e proteínas, está na natureza delas procurarem ambiente ricos com esse tipo de nutrientes.

Qual o melhor sito? Nas nossas cozinhas que embora estejam limpas acontece estes insectos atacarem o que se encontra fora do frigorifico.

Descubra estes truques que vão fazer toda a diferença:

1. Truque do detergente

Misture uma parte de água e uma parte de detergente e coloque o líquido em um fraco com spray. Borrife a mistura nos cantos, frestas e outros espaços que possam abrigar ninhos de formiga.

2. Vinagre

Depois de limpar a cozinha, borrife vinagre no piso, especialmente nos cantos, para evitar que os insetos apareçam.

3. Proteja seu açucareiro

Para evitar que as danadas das formigas invadam o seu açucareiro, coloque um pedaço de casca de limão ou de laranja lá dentro. O cravo-da-índia também funciona.

4. Sachês de cravo e canela

Encha saquinhos de tule com cravo-da-índia ou pedaços de pau de canela e espalhe pelo ambiente. Os óleos essenciais desses ingredientes espantam as formigas. Não se esqueça de trocar os sachês a cada duas semanas.

5. Pimenta-caiena e borra de café

Se sabe onde está o buraco por onde saem as formigas, tampe-o com uma porção de pimenta-caiena ou borra de café – esta última é mais indicada para casas com crianças ou animas, pois não vai causar reações desagradáveis caso seja engolida.

6. Sumo de limão

Espante as formigas espalhando suco de limão nas bordas das janelas e nos batentes das portas que ficam expostas para o lado de fora da casa. O cheiro cítrico não é nada agradável para esses insetos.

7. Vaselina

Para evitar que as formigas ataquem os potes de água e comida do seu animal de estimação, passe uma pequena quantidade de vaselina nas suas bordas.

Outras dicas para evitar que as formigas apareçam é manter os alimentos tampados, limpar imediatamente qualquer resíduo que caia no chão ou em outras superfícies, limpar embaixo dos eletrodomésticos e manter as latas de lixo bem fechadas. Se nada disso resolver, porém, o jeito vai ser chamar uma empresa dedetizadora.

Facebook Comments