Universo da Moda volta brilhar no Huambo

FONTEVIVA PORTAL
@ Angop

POR: VIVA PORTAL

Desta vez o tema para a edição 2018, é dedicado a “Sustentabilidade”.

A primeira edição e um dos maiores festivais da moda angolana, terá lugar na província do Huambo, a decorrer no Salão da cultura a partir deste sábado (17), do mês corrente.

Para abrilhantar a passarela, foram convidados alguns estilistas do mercado nacional e internacional, nomeadamente Rui Lopes, Adelino Fernandes ( DiDi), e Blink Duncan Zeke, que entre outros planos irão apresentar as suas obras.

Ao Viva Portal, um dos membros da organização do evento, Ariclenes Cassoma, disse que a escolha do tema “ Sustentabilidade”, deve-se pelo facto ter sido debatido em várias meios da sociedade, desde a produção ao consumo.

Ariclenes Cassoma, adiantou por outro lado,  que a actividade vai contar com modelos de várias idades, especialmente da província do Huambo, para mostrar potencial em termo de charme e beleza que a província espelha.

“ Vamos também contar com estilistas do país, bem como do estrangeiro, vindos do da república do  Zimbabwe, de Moçambique e da África do sul, mas de todas as idades, desde crianças à adultos”. Revelou

Segundo o  membros da organização do evento, este tema tem ganhado destaque no que toca ao trabalho desenvolvido por pequenas indústrias e ateliers de costura sustentável.

Facebook Comments