Kilamba-Kiaxi: Mais de 60 fiscais expulsos por irregularidade e má conduta

Mais de 60 agentes dos Serviços de Fiscalização do município do Kilamba-Kiaxi, Luanda, foram expulsos este ano, por violação das regras e procedimentos de trabalho e má conduta, durante os serviços de fiscalização de reboque (à viaturas).

Em causa está também, os altos índices de denúncias, feitas nos últimos dias pelos populares em conformidade com a  direcção municipal de fiscalização do Kilamba-Kiaxi.

A informação prestada na semana  última, ao Viva Portal, pela administradora municipal, Albina Guilhermina Luísa, que assegurou numa outra vertente, da inexistência de falsos ficais naquela zona.

“Não se trata de falsos fiscais, mas, sim de funcionários efectivos, que exerciam, o seu trabalho com irregularidade e má conduta e que manchavam o bom nome da administração” explicou a responsável.

Avançou igualmente que os valores arrecadados pelos fiscais não chegavam aos cofres do Estado,  “muitos destes aproveitavam a ocasião, para colocar as verbas no seu próprio bolso” disse.

Por outro lado, Osvaldo Dir, director do serviço de fiscalização da Comissão Administrativa de Luanda, assegurou que as viaturas e os efectivos da fiscalização do município Kilamba-Kiaxi, estão devidamente identificados, com passes, coletes e   logótipos dos serviços da administração nas portas das viaturas.

Quanto ao valor da multa a ser paga pelo reboque, Osvaldo Dir, avançou que as viaturas apreendidas por obstrução (viaturas mal-estacionadas) a multa a ser paga é de 82 mil kwanzas, ao passo que a lavagem de viatura na via pública, a esta no valor de 55 mil kwanzas.

Até ao momento, o município do Kilamba-Kiaxi conta com 36 efectivos , 4 carrinhas para o apoio dos fiscais, para cada distrito,  uma viatura de reboque de remoção de viaturas, em caso de violação às normas e regulamentos de trânsito.

Facebook Comments