FONTEJornal de Angola
Banco vai despedir pessoal @DR

O presidente do conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, revelou quarta-feira, no Lubango, que o programa de reestruturação e saneamento em curso na instituição vai incluir despedimentos de funcionários.

“Vai haver, sim, o despedimento de pessoal”, declarou Alcides Safeca à margem do lançamento de uma linha de financiamento apoiada pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e inserida numa estratégia comercial definida com o BPC para beneficiar pequenas, médias e grandes empresas angolanas dos sectores industrial, agro-pecuário, energia, águas e das pescas, na Expo-Huíla.

O presidente do conselho de administração (PCA) do BPC notou que o processo de reestruturação e saneamento tem uma componente de optimização do pessoal, além de outra, de redução de custos, com a qual foram encerradas, de Abril a Agosto, 14 agências daquele banco.

Esse processo, indicou, vai continuar na região sul, com encerramento de uma agência nas capitais das províncias da Huíla, Cunene, Namibe e Cuando Cubango, perseguindo a optimização de gastos.

Garantiu que o processo de reestruturação do BPC decorre a “bom ritmo” e prevê diferentes acções no domínio da gestão, o que já acontece ao nível de várias unidades orgânicas e dos processos internos do banco, imprimindo um “maior rigor às acções dos colaboradores e direcção” da instituição.

“O banco está a trabalhar para melhorar a sua eficiência na prestação de serviços aos clientes”, adiantou, referindo que houve também diferentes acções, para além da governação e do saneamento da carteira ao nível do balanço do banco.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here