FONTEVIVA PORTAL
Militares confiantes num bom resultado em Tunis @DR

O futebol angolano vai vivendo momentos altos, com a campanha brilhante nas afro-taças do 1º de Agosto, os militares foram ao Congo Democrático travar o TP Mazembe com um empate por 1– 1, beneficiando do nulo da primeira mão em Luanda.

Após o TP Mazembe ter marcado nos instantes iniciais, Mongo fez o valioso tento dos militares a passagem do minuto 34, resultado que valeu a qualificação dos militares às meias-finais da liga dos clubes campeões de futebol de África.

O jogo entre angolanos e congoleses, fica marcado pela exibição do guarda-redes do 1º de Agosto, Tony Cabaça que para além de fazer enormes defesas, segurou duas grandes penalidades, permitindo deste modo, que a equipa rubro e negra segurasse o empate que lhe levou a outra fase da competição.

Com este importante feito, protagonizado pelos militares, o futebol angolano irá ceder 4 equipas nas competições africanas referente a temporada  2019/2020.

Até então o feito mais notável do campeão do Girabola 2018 resume-se à final, em 1999, da extinta Taça das Taças. O único clube nacional a alcançar tal feito nesta competição (meias-finais) foi o  Petro de Luanda, em 2001.

Facebook Comments