FONTEAngop
João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola ©DR

Antes desta criação, João Lourenço exonerou as entidades que integram o Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA, E.P).

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, chegada à Angop, a referida comissão estará sob dependência do ministro dos Transportes e integra Mário Manuel Domingos, como coordenador, e Júlio César Furtado, como coordenador-adjunto.

Milton Manuel, Nataniel Domingos e Lourenço Diogo Contreiras Neto integram a referida comissão que tem como atribuições, entre outras, assegurar a gestão corrente da ENANA e proceder à sua cisão, visando a criação de duas novas entidades.

As duas novas entidades são a Sociedade Nacional de Gestão de Aeroportos, que ficará responsável pela gestão e exploração dos aeroportos nacionais, e a Empresa Nacional de Navegação Aérea, responsável pelo tráfego aéreo e segurança da navegação aérea.

No âmbito das suas atribuições, a comissão de gestão foi orientada a proceder às necessárias articulações institucionais com os representantes das classes profissionais dos operadores aeroportuários e dos controladores aeroportuários.

Facebook Comments