FONTELUSA
Weam Al Dakheel tornou-se a primeira mulher a apresentar o jornal da [email protected]

Weam Al Dakheel tornou-se, na passada quinta-feira, a primeira mulher a apresentar o jornal da noite na televisão estatal da Arábia Saudita.

Pela primeira vez, o jornal da noite da Al Saudiya, a televisão estatal da Arábia Saudita, foi apresentado por uma mulher. Weam Al Dakheel surgiu no ecrã na quinta-feira, acompanhada por um co-apresentador masculino.

Weam Al Dakheel começou a trabalhar no canal este ano, depois de já ter passado pelo CNBC Arabia e ter sido apresentadora no Al-Arab. A sua promoção a apresentadora no canal estatal gerido pelo ministério da cultura e da informação faz parte a reformulação drástica de que a estação tem sido alvo.

As mudanças inserem na política mais abrangente do príncipe Mohammed bin Salman que visa modernizar o país. Salman pretende tornar a Arábia Saudita mais inclusivo para as mulheres, passando a permitir que estas possam conduzir, assistir a jogos de futebol e frequentar o cinema.

O princípe quer ainda que, até 2030, as mulheres passem a constituir um terço da força de trabalho — actualmente ocupam 23% dos empregos. Ainda no início deste mês, a companhia aérea estatal anunciou que vai começar a contratar mulheres para a tripulação de cabine.

Facebook Comments