FONTEVIVA PORTAL
Ao longo dos últimos 4 anos o Angola Restaurant Week já doou mais de 10.000.000 kz a várias instituições de caridade no paí[email protected]

Com objectivo de promover a gastronomia angolana, as cidades de  Luanda, Benguela e Lubango vão albergar a partir do dia 5 de Outubro a 5ª edição do Angola Restaurant Week.

Mais de 50 restaurantes estão confirmados a participar do evento. Em Benguela acontece de 5 a 7 de Outubro e contará com 13 restaurantes, no Lubango de 19 a 21 com seis, e em Luanda de 29 de Outubro a 4 de Novembro, com cerca de 35 restaurantes, segundo explicou Cláudio Silva, responsável do projecto Luanda Nightlife.

O responsável que falava esta quinta-feira em conferência de imprensa para esclarecer o assunto, explicou que cada Menu Restaurant Week disponível em todos os restaurantes que se juntam ao projecto tem o valor fixo de 5.000 kz para o almoço, 7.000 kz para o jantar (em Luanda) e 3.000 kz para o almoço e 5.000 kz para o jantar no resto do país. Este valor inclui três pratos a entrada, o prato principal, a sobremesa e outras ofertas dependentes dos parceiros.

Revelou ainda que além da acessibilidade de preços nos restaurantes, para este ano o evento traz como novidade, ofertas das principais agências de viagens do país, fruto da parceria com o Luanda Nighlife.

“O ano passado superamos as expectativas e adesão dos participantes foi muito além do esperado. Queremos sempre evoluir e mostrar que em Angola também temos óptimas práticas gastronómicas e hoteleiras, por isso, este ano decidimos ser ambiciosos e avançar com mais duas províncias. As nossas expectativas são as melhores e esperamos que não só os luandenses se desloquem para desfrutar de experiências diferentes fora da capital, mas que também os habitantes a sul do país, e que seja sobretudo uma óptima experiência” salientou.

Além do carácter gastronómico, a iniciativa conta ainda com uma forte componente solidária, parte das receitas angariadas revertem para instituições de solidariedade, onde 500 kz de cada menu Restaurant Week vendido, é doado a quatro instituições de responsabilidade social, como o Lar Dom Bosco, Obra de Caridade da Criança Santa Isabel, em Luanda, Casa do Gaiato, em Benguela e Hospital Pediátrico Pioneiro Zeca, no Lubango, de acordo Cláudio Silva.

Ao longo dos últimos 4 anos o Angola Restaurant Week já doou mais de 10.000.000 kz a várias instituições de caridade no país.

Facebook Comments