FONTEVIVA PORTAL
O documento esclarece que a eliminação da taxa de emissão é o resultado de revisões periódicas para garantir que as taxas e os prazos de validade sejam [email protected]

A Embaixada dos Estados Unidos em Angola anuncia que a partir desta (terça-feira), 02 de Outubro do corrente ano, será eliminada a taxa de emissão de 10 dólares para todos os solicitantes de visto de turista com passaportes angolanos.

Segundo um comunicado da embaixada que o Viva Portal teve acesso, a mudança entra em vigor para todos os angolanos, quer solicitem em Luanda ou em qualquer outra parte do mundo.

A nota refere que antes, os cidadãos angolanos tinham que pagar uma taxa de 160 dólares, antes da entrevista de visto, e uma taxa de 10 dólares depois da entrevista. “Agora os requerentes angolanos só terão de pagar a taxa de 160 dólares no acto da entrevista”.

O documento esclarece que a eliminação da taxa de emissão é o resultado de revisões periódicas para garantir que as taxas e os prazos de validade sejam consistentes com as condições recíprocas concedidas por outros países para os Estados Unidos.

Entretanto, os prazos de validade para vistos de turista permanecem inalterados. O visto é válido por dois anos.

“Estamos encorajados pela simplificação do regime de vistos do governo angolano, incluindo o sistema de vistos electrónicos e os seus planos para um visto de investimento mais simplificado”, afirmou o Cônsul da Embaixada dos EUA em Luanda, Sam Worland-Esquit

O diplomata disse ainda “esperar que essas mudanças em ambos os lados aumente as visitas de turismo e de negócios dos cidadãos dos Estados Unidos e de Angola”.

Facebook Comments