FONTELUSA
A maior ponte do mundo entre Macau e Hong Kong está quase concluída @DR

A maior ponte do mundo, entre Macau, Hong Kong e Zhuhai, no sul da China, está quase concluída, mas um dos principais acessos só irá abrir em 2019 refere o jornal South China Morning Post.

Os testes à travessia já começaram, mas a estrada principal de ligação com o porto de Hong Kong será adiada até ao próximo ano, uma situação que, de acordo com fonte ouvida pelo jornal, pode fazer com que a via auxiliar, perto do aeroporto, fique “fortemente congestionada”.

“Vamos enfrentar uma situação em que a ponte está aberta, mas a estrada principal para entrar [na travessia] está fechada. O uso da estrada auxiliar, que é estreita, (…) afectará gravemente o fluxo de tráfego da ponte e a eficiência dos veículos comerciais”, advertiu a mesma fonte.

O Governo de Macau afirmou recentemente desconhecer a data de abertura, mas os ‘media’ de Hong Kong já anunciaram o arranque para o final do mês de Outubro.

Até ao momento, não há data oficial para a abertura da maior ponte do mundo, um projecto avaliado em 1,9 mil milhões de euros e assolado por vários problemas desde o início da sua construção, em 2011.

Facebook Comments