FONTEVIVA PORTAL
Escola Dom Bosco em Luanda recebe acção solidária @DR

A Seguradora SAHAM Angola Seguros juntamente com as empresas Villas&Golfe e o grupo Amizade realizaram no dia 1 de Outubro uma acção solidária que serviu para doar cinco milhões de Kwanzas às crianças das escolas Dom Bosco e Carlos Tesche.

Os valores doados serão destinados a compra de mobiliário para equipar a escola Dom Bosco, e ao mesmo tempo beneficiará cerca de 1300 alunos do ensino primário e secundário. De igual modo, a escola Carlos Tesche vai também comprar carteiras para equipar as salas de aula, dando assim mais um passo no sonho de uma escola condigna para as crianças, de acordo aos responsáveis das duas escolas beneficiadas.

Esta acção foi feita no âmbito da acção solidária levada a cabo pelas referidas empresas com objectivo de ajudar e dar mais condições a vida académica das crianças do ensino primário e secundário.

De acordo com a embaixatriz de Portugal em Angola e presidente do Grupo de Amizade, Margarida Mexicano o valor doado é fruto de um leilão solidário organizado no mês de Junho pelas empresas acima citadas e que beneficiou o Grupo de amizade.

Na ocasião a diplomata minimizou o seu discurso agradecendo todos os actores sociais que se juntaram e fizeram com que esta acção se tornasse real.

“O Grupo agradece profundamente a realização do leilão promovido pelas empresas Villas&Golfe e a SAHAM Angola Seguros. Naturalmente este acto não teria sido possível sem a generosidade de todos que se envolveram nesta causa, oferecendo alguns dos seus bens para serem leiloados”, frisou.

O CEO da SAHAM Angola Seguros, Paulo Bracons disse que a responsabilidade da sua organização, mais do que procurar lucros é também ajudar e promover o desenvolvimento das comunidades em Angola.

“É particularmente gratificante ver que doações como estas têm efectivos resultados”, salientou.   

Facebook Comments