FONTENotícias ao Minuto
Folheto do Titanic leiloado 106 anos depois do navio ter afundado @DR

O panfleto colorido dava conta dos luxos da primeira classe do navio e terá um preço inicial de 10 mil euros.

Uma brochura sobre os luxos de viajar em primeira classe no Titanic veio a público 106 anos depois de o navio ter afundado no fundo do oceano Atlântico.

No folheto colorido é possível ver várias imagens das instalações de primeira classe do navio, desde os salões opulentos, aos restaurantes com decoração inspirada no rei Luís XIV, até à escadaria tornada famosa pelo filme de 1997, interpretado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

“No meio do hall ergue-se uma graciosa escadaria curvilínea. A escadaria é uma das principais atrações do navio e será certamente admirada por ser, sem dúvida, a mais bela obra de arte do seu tipo a flutuar no oceano”, pode ler-se no panfleto.

Segundo um dos leiloeiros Andrew Aldridge explicou ao Mirror “estes panfletos foram criados para sentar pessoas nos lugares”.

“Tudo o que tivesse a ver com a White Star Line era sempre da maior demanda. O Titanic foi o primeiro navio cruzeiro que tiveram, era o maior e o melhor navio do mundo e estas brochuras refletem isso mesmo”, acrescentou.

O folheto vai ser posto à venda na casa de leilões Henry Aldridge & Son a 20 de outubro e tem um preço inicial de 10 mil libras (mais de 11 mil euros).

Recorde-se que o Titanic afundou-se a 14 de abril de 1912, após embater num iceberg, matando mais 1.500 pessoas.

Facebook Comments