FONTEANGOP
Professores não admitidos no concurso público em Luanda chamados para preencherem vagas @DR

Pelo menos 50 vagas estão disponíveis na Escola de Formação de Professores do Futuro, no município do Dala, província do Lunda Sul, para os próximos três anos

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo responsável da instituição, Elias Pacote, realçando que as inscrições para o ingresso tiveram início sexta-feira (05).

Em 2019, a escola vai lançar no mercado os primeiros 40 docentes, que estão a ser formados desde o ano 2016, nos cursos de Ciências Sociais, Matemática e Língua Portuguesa.

As Escolas de Formação de Professores do Futuro em Angola estão vocacionadas para a formação de docentes qualificados para o ensino primário. Começaram a funcionar no país na década de 80 na província do Huambo e estão implementadas em 14 das 18 provinciais.

Desde a sua implementação em Angola, há 20 anos, nove mil e 600 professores do magistério primário foram formados nas especialidades de Didática, Psico-pedagogia, Filosofia, Sociologia, Português, Matemática, Biologia, Geografia, Ciências da Natureza e Línguas Estrangeiras, foram lançados no mercado de trabalho.

Actualmente, estão a ser formados 3.300 professores nas escolas da ADPP nas províncias do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cuando Cubango, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Huambo, Luanda, Lunda Sul, Malanje, Uíge e Zaire.

Facebook Comments