FONTEViva Portal
Raimy Belarmina

Não é necessário ter uma grande variedade de roupas, nem fazer desfiles de modas no trabalho, indo cada dia com trajes diferentes. O que realmente importa não é a variedade das roupas, mas sim a qualidade e o tipo adequado. Não é preciso ser-se rico para se estar bem vestido. Eu particularmente costumo brincar que sou pobre, mas entretanto tenho bom gosto e sei combinar as roupas.

Maquiagem e Barba:

A maquiagem deve ser correcta e adequada à função, optando pelo simples. Trabalhar sem maquiagem dá a ideia de que não foi possível terminar de se preparar.

A barba deve ser sempre bem feita. A sombra produzida pela barba mal feita estraga qualquer aparência.

Mãos e outros cuidados:

As mãos devem estar sempre bem cuidadas, com as unhas feitas. A depilação feminina das axilas e pernas deve estar feita. Deve-se usar um desodorante que combine com a pele e proteja o corpo o dia todo. Opte por perfumes leves.

Acessórios:

As bijuterias ou jóias não devem ser espalhafatosas, de tamanho muito grande, nem devem ser usadas em quantidade excessiva. No trabalho principalmente, deve-se este cuidado.

O que se deve evitar:

As grandes extravagâncias da moda. 

Opte linhas clássicas, são as mais adequadas. Socialmente é possível usar roupas e acessórios que sejam do total agrado pessoal. No trabalho entretanto, deve-se ter alguns limites.

Saiba ainda que:

A roupa de trabalho deve estar sempre com aspecto cuidado, bem passada, os sapatos engraxados, e isso. Com o uniforme, deve-se ter o mesmo cuidado, mantendo-o sempre impecável e nunca o modificar com detalhes da nossa personalidade. É uniforme da empresa e deve-se manter o padrão e identidade da mesma.

@raimybelarmina

Facebook Comments