FONTEAngop
@DR

O secretário de Estado-adjunto dos Estados Unidos da América (EUA), John J. Sullivan, chega a Angola, na noite deste sábado (dia 16), para uma visita de dois dias, com vista ao reforço da cooperação bilateral, mormente no domínio da Segurança e Ordem Pública.

Na segunda-feira (dia 17), o alto diplomata norte-americano será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, antes de co-presidirem o Diálogo de Parceria Estratégica, em que participarão mais nove membros do Executivo Angolano, liderado por João Lourenço.

Após ao referido encontro (Dialogo de Parceria Estratégica), marcado para as 11h00, está prevista a assinatura do Memorando de Entendimento sobre a nova área em que os dois Estados pretendem cooperar, seguindo-se uma sessão de declarações à imprensa.

Aos jornalistas, o chefe da diplomacia angolana e o secretário de Estado-adjunto dos EUA deverão explicar os aspectos relevantes do diálogo, bem como relativos ao conteúdo do memorando que vier a ser assinado sobre Segurança e Ordem Pública.

De acordo com o programa do MIREX a que a Angop teve hoje acesso, finda a actividade no Ministério das Relações Exteriores, John Sullivan vai participar de uma Conferência sobre Comércio e Investimento, agendado para às 13h00 dessa mesma segunda-feira, no Hotel Epic Sana (Luanda).

Facebook Comments