FONTEAngop
@DR

O grupo de rap angolano SSP prepara o retorno aos palcos para um festival no dia da Paz (4 de Abril), na arena da marginal de Luanda, que servirá igualmente para comemorar os 28 anos de existência.

O facto foi anunciado hoje (sexta-feira), em Luanda, durante uma conferência de imprensa do agrupamento musical, na qual Big Nelo fez saber que a ideia surgiu aproximadamente há três anos e amadurecida, para abrilhantar o público no dia da paz.

“Pelo histórico dos SSP, achou-se pertinente nesta data unir dois factos importantes: a paz e realizar o seu show dada as músicas que marcaram uma geração”, realçou.

Esclareceu que os preços serão simbólicos, estando a plateia geral ao preço único de mil Kwanzas e as três mil primeiras a aparecerem ao comprarem um levam mais dois ingressos.

Os lugares da frente estão no valor de dois mil Kwanzas e área vip dez mil, devendo as portas serem abertas a partir das 15 horas, para um encontro com os fãs a partir das 18h.

Fundado em 1991, o grupo SSP lançou quatro discos.

Já com apenas Big Nelo e Jeff Brown, após a saída de Paul G e Kudy, em 2000, os fãs foram brindados com os mais dois discos: “Amor e Ódio” e “Momentos da Trajectória”.

O grupo conquistou os prémios de melhor álbum e melhor grupo de hip-hop, em 1997, com o disco “99% de Amor”, pela Rádio Luanda, bem como melhor álbum e grupo de hip-hop/rap de Angola com “Odisseia” pela RTP/África.

Ainda com este disco ganharam o prémio Vidisco, em 1999 e, com o álbum “Alfa”, conquistaram os prémios de melhor disco, grupo hip-hop/rap e melhor marketing, em 2000.

Em 2002 foi considerado melhor grupo de música moderna no concurso Moda Luanda.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here