FONTENovo Jornal
Advogada encontrada morta na fossa de casa @DR

O serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um cidadão de nacionalidade gambiana na posse de 55 pedras de diamante, no município de Cambulo, província da Lunda-Norte, que se destinavam ao contrabando, disse hoje ao NJOnline fonte da corporação.

Segundo o porta-voz da delegação do Ministério do Interior na Lunda-Norte, Zeca Rodrigues, o homem foi detido em flagrante pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal, “por posse ilegal de 55 pedras de diamantes e cerca de 600 dólares norte-americanos”.

O oficial adiantou que a detenção do indivíduo resultou de um trabalho de patrulhamento levado a cabo pelos operacionais do SIC-Lunda-Norte naquele município.

“Tendo em conta as acções de combate aos crimes de tráfico ilícito de diamantes, o suspeito foi apanhado numa casa onde fazia a compra de forma clandestina”, disse, acrescentando que na mesma operação desencadeada pelo SIC-Lunda-norte, foram ainda detidos 99 imigrantes ilegais da República Democrática do Congo (RDC).

“Os emigrantes ilegais da RDC foram entregues ao Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) para os devidos procedimentos administrativos” relatou.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here