FONTENovo Jornal
Governo angolano aprovou ontem o Regulamento Técnico de Comercialização de Diamantes Brutos © Creaba

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um homem de 52 anos por posse ilegal de 235 diamantes, no município do Lucapa, província da Lunda Norte, confirmou hoje ao NJOnline fonte policial.

Segundo o director de Comunicação da Delegação do Ministério do Interior na Lunda Norte, inspector-chefe de imigração Rodrigues Zeca, o suspeito foi detido em flagrante, no âmbito da “Operação Transparência” realizada pelo SIC-Lunda Norte e pela Polícia Nacional (PN), na posse de 235 diamantes e uma balança, que tinha em sua casa.

“O SIC, no município do Lucapa, deteve um cidadão nacional por posse ilegal de 235 diamantes, uma balança e uma máquina calculadora, material utilizado para compra do respectivo produto”, disse ainda o oficial em declarações ao NJOnline.

O responsável fez saber ainda que a detenção e a apreensão ocorreu na manhã de domingo, 5, quando os efectivos afectos ao MININT efectuavam serviço de patrulhamento e fiscalização no âmbito da Operação Transparência, naquela zona.

“O homem – de 52 anos – já foi ouvido pelo magistrado do Ministério Público junto do SIC-Lunda Norte e foi-lhe aplicada a prisão preventiva como medida de coacção” acrescentou.

Facebook Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here